quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Estado provisório

O título define bem a situação atual do blog. A partir de segunda-feira, dia 5 de setembro, endereço eletrônico, layout da página, entre outras modificações permearão as páginas deste blog. Mas antes disso, conheça e entenda um pouco do que trataremos no projeto "Os Informantes".

Distanciando-se do tratamento dado à editoria policial pelo jornalismo tradicional - sangrento e sensacionalista - o blog Os Informantes irá discutir as políticas públicas de segurança, entre outros temas que serão descritos abaixo.

O objetivo é fazer com que Os Informantes seja o elo de comunicação entre a população, as autarquias e os representantes da sociedade. O blog terá espaços de diálogo e, por vezes, de colaboração de seus leitores.

O blog será divido em seis diferentes seções. Uma delas, a "Abre Aspas", será a expressão do objetivo principal deste blog: discutir, ampliar e publicar políticas e estratégias na segurança do município de Viçosa. Primeiro por meio de esclarecimentos a respeito da função das autoridades em segurança, e o posteriormente o papel exercido pelo órgão ao qual elas representam.

Já o "Opinando" será uma seção destinada a levantar discussões acerca de assuntos polêmicos referentes ao tema do blog. Tanto você leitor - com enquetes e comentários - quanto nós editores - por posts - teremos esse espaço para opinar, periodicamente, sobre pontos específicos na segurança da cidade.

As investigações e operações da Polícia Civil serão divulgadas pelo "Boletim", enquanto os comentários e propostas de lei referentes à segurança em andamento Câmara de Vereadores estarão no "Vigia das Pautas" junto às principais audiências no Fórum de Viçosa.

O "Você tá ligado?" irá incorporar as medidas tomadas pela população a fim de garantir a sua própria segurança atreladas às ações do município com o objetivo de propiciar um ambiente mais "tranquilo" aos viçosenses. O "Ficha Corrida" será responsável por agrupar todos os posts que não se enquadram em nenhuma das 5 seções anteriores.

O "Opinando" abre as discussões do blog com uma questão muito importante: você concorda com a presença da Polícia Militar dentro do campus da UFV? Após um levantamento das opiniões dos leitores elencaremos os principais pontos positivos e negativos dessa situação em postagens no blog.

Um comentário:

  1. ficou mto bacana o lay-out, as imagens, logo, fontes usadas...
    acabaram de roubar um carro aqui na rua ao lado da minha casa em PN..
    aguardo novas informações.
    Ab e tenham cuidado!
    Laene

    ResponderExcluir